Nos caiaques da Amieira Marina, navegámos no maior espelho de água da Europa, usufruindo de momentos de rara beleza entre ilhas selvagens e aldeias ribeirinhas que guardam nas suas gentes as memórias de outros tempos vividos sem água. Dias serenos e de contacto privilegiado com a natureza são também passados em terras raianas.
A cultura, o património, a beleza natural, a gastronomia, a hospitalidade das gentes alentejanas permitem a cada visita encontrar um novo Alentejo e viver extraordinários momentos de evasão.
Mas porque há muito mais para descobrir neste lago, sentámo-nos a bordo de um caiaque e rasgámos as águas ao sabor do vento. Ilhas e ilhotas rebentam no profundo azul do Alqueva. A escassos quilómetros da marina, cardumes de peixes nadam lado a lado com as embarcações.
Aqui, navega-se ao ritmo ideal para gozar de toda a envolvência e na tranquilidade de um paraíso construído, os problemas ficam na margem, entramos num admirável mundo novo onde apenas ouvimos os ruídos da natureza e respiramos o ar puro do Alentejo. Num percurso tranquilo, desfrutamos de uma paisagem esplêndida em que a água reflecte os sobreiros e azinheiras e espelha os voos rasantes das aves…elementos únicos num quadro perfeito, pintado a pensar no descanso que o grande lago pode proporcionar.
O Prémio BES Biodiversidade 2009 veio testemunhar a excelência do serviço, um galardão atribuído pela instituição bancária numa parceria com o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos e que visa distinguir projectos inovadores de conservação e gestão da diversidade biológica em Portugal.
Sou o 1º a comentar o teu trabalho lol.
ResponderExcluirPalavras para quê?!
O teu trabalho esta super bom, muito agradável de ler e ao sabor da musica é claro, fica ainda melhor.
Continua cá estarei eu para comentar ;-)
melhor post introduzido...
ResponderExcluirPorque no Alentejo também há Mar!
ResponderExcluirGostei.
Porque não uma página no Notícias de Sousel dedicada à Foto Reportagem?! Fica a sugestão, já que material não falta.
Beijinho
Dulce Carujo